quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Jogo Inesquecível (...pelo menos pro meu Sobrinho !!!)

Dagoberto (o ídolo de Guigui) e Washington

É verdade que uma vitória no jogo de ontem no Morumba contra as "Cúloradas Gayúchas", valia temporariamente (...ou definitivamente) a liderança do Brasileirão de 2009 para ambos os clubes; O jogo era difícil, chuvinha chata e sem nosso principal jogador, Rogério Ceni. Mas para uma criança , uma vitória valia muito mais do que tudo isso, meu sobrinho e afilhado Guilherme "...o Guigui" que estreava sua participação como torcedor no Morumbi e queria ver a qualquer preço, Dagoberto brilhar em campo já que seu maior ídolo Ceni, não jogaria.

De início, vale salientar que dessa vez, não estive nas tradicionais arquibancadas laranjas e fiz um roteiro diferente no pré-jogo. Resumidamente meu cunhado, o Claudinho (...pai do Guigui) arrumou um esquema com um diretor influente no São Paulo e fomos de Cadeira Cativa Vermelha depois de visitar o Memorial do Clube, Camarotes com "Conoscos" e bebidas e o melhor, conhecemos o camarote da presidência, onde eles, Juvenal e sua tropa assistem o TRIcolor no Morumbi. "A cena" do memorial, não foi o Guigui tirando fotos com os troféus e sim no momento em que paramos em frente a um poster com a caricatura de todos os ídolos do São Paulo de toda a história e logo procurei identificar pra ele, Rogério, Cafu, Muller obviamente entre outros, mas ai veio a também óbvia pergunta: "Cade o Dagoberto Titio ?" (...Óbvio que o Dagol "ainda" não estava no painel). Coincidentemente minha irmã Bina e seu esposo Popito, estavam do outro lado no Morumba, no camarote de uma empresa, família Gonella em peso no Palácio !!!


Eu, Guigui (o fã de Dagoberto) e Claudinho sentados no camarote do Juvenal

Voltando ao jogo e ao setor das cativas, meu sobrinho de 7 anos que na verdade não estava nem ai pra memorial e camarotes e que na verdade só queria saber de ver o jogo, a torcida e o Dagoberto, logo se apossou de sua cadeira e enquanto aguardávamos a entrada do maior do mundo no gramado, eu explicava pra ele onde ficavam as torcidas, onde se postavam as "Gayúchas", placar eletrônico, vestiários, imprensa enfim....Eis que vem o São Paulo em campo, fogos, papel picado, luminosos e a fatídica pergunta na minha orelha: "Cade o Dagoberto titio ?"...hino nacional, grito dos nomes do jogadores, gritos de guerra e Prrrrrrrrrrrr....começa o jogo !!!

O São Paulo vai mal, o Inter vai bem, frio nas cativas e meu sobrinho cantando junto com a torcida e fazendo perguntas e eu (...querendo ver o "tenso" jogo) respondendo a ele. Os poucos lances do São Paulo no ataque, já empolgavam Guigui e nos lances de perigo do Inter ele virava de costas para o campo e dizia: "Eu não quero ver !!!"...sensacional !!! O tempo passava e eu começando a temer de que meu sobrinho e seu pai, estreariam no Morumba com derrota TRIcolor e seriam tachados de pé-frio e eu não queria isso. Mas Washington (ele mesmo !!!..) que vinha mal no jogo (...aliás, que sempre vai mal) salvou a pele do São Paulo, do Guigui, do meu cunhado e no finalzinho da primeira etapa numa cobrança de corner de Hernanes pela esquerda, nos aliviou... GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL do São Paulo !!! ...e festa do Guigui.

Bosco, o segundo ídolo do jogo

Vem a segunda etapa, a chuva aperta, as Cúloradas também e o "ídolo" de Guigui Dagoberto, é substituído !!! (...uma pena, cansou!) mas foi para o bem do São Paulo e para a posterior fama de pé-quente que o Guigui receberia. Seu substituto foi Hugo e o substituto a ídolo, foi o arqueiro Bosco, que fechou o gol no jogo e garantiu o placar a nosso favor.

Um babaca filho da puta que obviamente algum outro babaca filho da puta de cartola adversário mandou invadir o campo pra prejudicar o São Paulo no STJD

Fim de jogo, 1 X 0 pra nós, festa no Morumbi, liderança isolada e Guigui vem para os meus ombros no mais tradicional "cavalinho" (http://www.youtube.com/watch?v=5tunn8N14oo) e soltamos a voz... ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ, O CAMPEÃO VOLTOOOOOU, O CAMPEÃO VOLTOOOOOU, O CAMPEÃO VOLTOOOOOU !!! Confesso que realmente vi um sorriso único e sincero de felicidade postado no rosto do meu sobrinho e falei; Você é pé-quente muleque !!!

Ahhhh, na saída não preciso nem citar quantas camisetas, bandeiras e afins meu sobrinho pediu para comprar né !!!

Um guia brasileiro que te ama ternamente

6 comentários:

Claudio I. Salem disse...

Adorei, fiquei emocionada mais uma vez e acho que só torci assim pelo São Paulo (com tanta intencidade) nesse dia, por ter sido a 1°x do meu filho em campo, e quando fui cheerleader. Só um detalhe: Família Gonella em peso não, eu ñ fui. rsrsrs bj.

BRUNA disse...

BRUNA DISSE:
Adorei, fiquei emocionada mais uma vez e acho que só torci assim pelo São Paulo (com tanta intencidade) nesse dia, por ter sido a 1°x do meu filho em campo, e quando fui cheerleader. Só um detalhe: Família Gonella em peso não, eu ñ fui. rsrsrs bj.

Claudio I. Salem disse...

Ai vai um pequeno registro do momento.
Video:http://www.youtube.com/watch?v=5tunn8N14oo

Anônimo disse...

Torcedor coxinha vai de camarote....parabéns ao Guigui , e Claudinho é exemplo real que o ser humano pode evoluir na vida, ao trocar o sofrimento verde pelos êxitos tricolores. Agora , vai fazer um filmezinho ruim desse no youtube lá na casa da mãe Joana....

Unknown disse...

OOO Anonimo é o seguinte, o Claudinho sim mas o Guigui nunca foi sofredor verde, nasceu e já foi logo p/ a nata tricolor (cativa e cadeira do Juvê). E quanto ao filme foi o calor da emoção. O que importa é essa emoção passada através do show: ÔÔÔ o Campeão voltÔÔÔ...

Claudio I. Salem disse...

Você já assistiu "A Bruxa de Blair"?