sábado, 25 de setembro de 2010

SOBERANO atropela FIÉIS !!!


Nesse semana tive a honra de assistir ao filme mais esperado do ano: SOBERANO. Logicamente não seria e não foi novidade pra ninguém que logo no primeiro final de semana, o filme já bateu o recorde de bilheteria comparado a todos os filmes no mesmo estilo, inclusive o documentário feito pelos CENTENADA depois da conquista da "SEGUNDA DIVISÃO", o FIEL.


Voltando ao filme, de fato um documentário sobre os títulos brasileiros conquistados por nós, que qualquer programa esportivo poderia ter feito, mas assim como eu, acho que todo sãopaulino deveria fazer, fui prestigiar.

Basicamente, o filme mostra a história dos 6 campenatos nacionais, narrados por torcedores e jogadores que estiveram nas conquistas; Em resumo, Minelli em 77, Careca em 86, Raí em 91, Muricy e Ceni no Tri-Hexa. Confesso que chorei em boa parte do filme principalmente na conquista de 86 a qual eu particularmente teria uma história pra contar e colocar no filme. Não que essa tenha sido a mais importante das 6, mas sem sombra de dúvidas quem viu, viu, quem não viu, não verá outra igual. Além disso o filme mostra uma herança de torcedor que o PAI passa ao FILHO a qual eu também vivi.

Aquele que ainda não foi ver, vá..., É obrigação, vamos quebrar ET, TITANIC e JURASSIC PARK.

Um guia brasileiro que te ama ternamente

Um comentário:

Anônimo disse...

Mistério desvendado!
Então os torcedores bambis estao no cinema... Porque no estádio eles não estão!
Da-lhe Timao! Rumo ao penta! E com estádio lotado (que êh o que importa)