sábado, 15 de março de 2008

"Eles" são Fregueses

Por mais que eu não queira e por mais que, em tese, é apenas mais um jogo pelo "Paulistinha", não adianta eu tentar me enganar, é jogo contra "eles". É Domingo de "Choque Rei" (...onde eu particularmente acho que o Rei será o Imperador). Vale a pena saber, que o apelido dado ao clássico, teve origem devido aos grandes confrontos realizados por ambas equipes na década de 40 (...a qual evidentemente fomos superior).

E justamente por não ser um Domingo qualquer (...pelo menos pra mim), acordarei cedo, coffee break incluíndo abacate batido com limão (...percebam que logo cedo já estou devorando 2 frutinhas verdes), e rumo as minhas pedaladas de Bike pelo Parque do Ibirapuera. Na volta, um alô ao Reginaldo (...porteiro pernambucano e São Paulino do meu simpático edifício) e hora de ler os jornais de Domingo. Finalmente já por volta das 13 horas, Tsiiiiiiii Táááá, saco minha primeira latinha de cerveja e começo a me preparar psicologicamente e "alcolicamente" para o embate.

Sei que trata-se de um jogo que não vale absolutamente nada e como sempre faço questão de frizar, sei que é apenas mais um jogo pelo sonolento "Paulistinha", mas é contra "E-L-E-S". "Eles" que fazem questão de nos seguir e invejam todos nossos projetos, "eles" que estão a exatos 11 anos sem faturar o "Paulistinha" , "eles" que estão a 7 anos sem gritar É campeão !!! (...segundona não vale), "eles" que jamais ganharam um jogo contra nós em Libertadores (Vide tabela abaixo), e por fim, "eles" que sempre serão nossos "maiores e ao mesmo tempo menores" fregueses.

30/03/1974: São Paulo 2x0 "Eles" (Taça Libertadores da América)
24/04/1974: "Eles" 1x2 São Paulo (Taça Libertadores da América)
27/04/1994: "Eles" 0x0 São Paulo (Taça Libertadores da América)
24/07/1994: São Paulo 2x1 "Eles" (Taça Libertadores da América)
18/05/2005: "Eles" 0x1 São Paulo (Taça Libertadores da América)
25/05/2005: São Paulo 2x0 "Eles" (Taça Libertadores da América)
26/04/2006: "Eles" 1x1 São Paulo (Taça Libertadores da América)
03/05/2006: São Paulo 2x1 "Eles" (Taça Libertadores da América)

Um guia brasileiro que te ama ternamente

Um comentário:

Laercio disse...

Não vale nada, mas bem que você chorou, quando perderam de 4 !!