segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dagoberto - Resposta ao Birner (Jornal Lance 19/11/2011)

Resposta a Vitor Birner sobre a Matéria de Dagoberto no Lance de Sábado 19/11

É claro que se estou respondendo, obviamente não concordei em absolutamente nada com o que você disse referente ao fim da era Dagoberto no São Paulo no Jornal Lance de Sábado (19). Vou me basear apenas em Libertadores e Brasileiros, afinal títulos de pequena expressão são para clubes de pequena expressão.

Em 2007 – Primeiro ano de clube e já Campeão Brasileiro
Vamos lá, depois de todo o embrólio que envolveu sua contratação do Atlético-PR em Abril de 2007, enfim chega ao São Paulo, Dagoberto. Até então revelação no clube paranaense e motivo para empolgação da torcida naquele ano, já que estávamos disputando a Libertadores. Quem não se lembra daquela partida contra o Grêmio em 2007 que ele entrou, incendiou o jogo participou do gol, fez um gol legítimo anulado e que talvez por um descuido de Muricy que não o colocou desde o início do jogo, vencemos pelo placar mínimo. Fomos eliminados no jogo de volta no Sul (...talvez pelo placar magro aqui) e mesmo assim no mesmo ano, Dagoberto foi protagonista na conquista do Brasileirão de 2007 ao lado de Hernanes, Breno e toda nossa defesa. O jogo divisor de águas para arrancada rumo ao Penta, foi contra o Vasco em São Januário onde vencemos por 2 X 0 e Dagoberto fez um golaço de fora da área, isso ninguém se lembra !

Em 2008 – Vem ai Imperador
Nesse ano, mesmo com a estrela Adriano contratada e Muricy insistindo em suas jogadas aéreas, fracassamos na Libertadores por uma infelicidade num gol ao 48 minutos no Maracanã. Só pra lembrar, nesse jogo no Marcanã, Muricy deixou no banco nosso melhor cruzador de bolas aéreas Jorge Wágner. Ué, mas se nossa principal jogada era bolas alçadas na área, não entendi. Bom, fim de Libertadores e vem o Brasileirão onde Dagoberto e Borges (esse último injustiçado por Muricy) arrebentaram e fizeram uma grande dupla de ataque no São Paulo. Aqueles 3 X 2 no Canindé contra a Portuguesa pelo returno onde a dupla arrebentou e que eu vi de perto, foi impagável !

Em 2009 – Novo parceiro Washington
Daí o porque falo da injustiça com Borges que pelo ótimo trabalho no Brasileiro de 2008, deveria ser titular ao lado de Dagoberto na Libertadores de 2009, mas pro meu desespero, Muricy que priorizada jogadas aéreas preferiu o contratado. Conclusão final de Libertadores e graças a Deus, da era Muricy ! Depois disso veio o Brasileirão e pergunto eu meu caro Birner, que culpa teve Dagoberto nesse ano inteiro de ter atuado ao lado de Washington. Meu Deus !!! E olha, só não ganhamos o Brasileirão “de novo” porque o Flamengo “Operou” o ano inteiro inclusive no jogo do returno contra a gente no Maracanã.

Em 2010 – Sai Washington entra Fernandão e Ricardo Oliveira
Ai sim na Libertadores acho que concordo mas nos jogos da primeira fase e das oitavas Dagoberto arrebentou (lembra-se meu caro Birner ?), mas o jogo de ida no Beira-Rio foi desastroso, mas não só por Dagoberto e sim por todos jogadores e Ricardo Gomes. Ricardo Oliveira, um baita jogador mas que também não fez porra nenhuma pelo clube, foi terrível também nesse jogo no Sul e nem por isso saiu do São Paulo como está saindo hoje execrado por alguns imbecis, Dagoberto. O Brasileiro de 2010 todo o time foi mal !

Em 2011 – Dagoberto e mais ninguém !
Não participamos da Libertadores desse ano e foi justamente nesse ano que Dagoberto carregou sozinho, o ataque e o time todo. Foi decisivo em grandes partidas como Flamengo e Cruzeiro que por culpa de outros não vencemos, correu pra lá, pra cá e olha, tudo isso jogando com companheiros de ataque como Fernandinho, Willian José, Marlos, Henrique e assim vai !!! Mas a esperança era Fabuloso, ídolo de todos, matador, se diz Sãopaulino, maaaaaas que até agora não fez porra nenhuma e mesmo assim os paga pau continuam idolatrando-o ! Voltando a DaGOL, jogador tem vida útil em clube (raras exceções) e chega uma hora que não dá meu amigo. O cara se encheu e tá querendo sair, só isso ! É o tipo de jogador que não vai ser ídolo em nenhum clube porque não cria identidade com a torcida, mas e daí, vai sair multilado por isso ?

Acabou e obrigado Dagoberto pelos 2 títulos brasileiros conquistados, tem nego ai que fica em clube 5 ou 6 anos, não ganha nada e vira ídolo mas aqui no São Paulo, a torcida é ignorante e tem memória curta. Tivessem lhe dado outras oportunidades e parceiros dignos no ataque talvez teríamos conquistado mais. Tem jogador ai no time titular hoje que não ganhou PORRA NENHUMA, tem fã clube e ta cheio de baba ovo pra cima deles ! E não é um só não viu !

Obrigado DaGOL, vai com Deus e boa sorte cara !


Um guia brasileiro que te ama ternamente

Nenhum comentário: