terça-feira, 29 de março de 2011

Rogério 100ni - 100 Comentários !!!


Pra mim era quase certeza, até me envolvi em apostas que o nosso M1to faria o centésimo gol dele nesse jogo, não deu outra !!! Enquanto no Morumbi o grupo de rock Iron Maiden dava suas cartas, em Barueri outro "Feito de Ferro" comandava o TRIcolor tanto debaixo de seu gol quanto no gol adversário. Isso mesmo, Rogério 100ni (...no caso, o Feito de Ferro) ontem foi impecável em campo, imbatível nas cobranças de faltas e intransponível debaixo de seu gol.

Sem Lucas na seleção (...graças ao Filho da Puta do Mano) e Juan suspensos, Carpegiani entrou com Ceni, Rodolfo, Alex Silva, Miranda, Jean e Junior César, Rodrigo "Chute no Saco" Souto, Carlinhos Paraíba e Ilsinho no meio, DaGOLberto e SHOWnandinho na frente. Tecnicamente, o jogo foi fraco no primeiro tempo e só não foi pior porque DaGOL acertou uma bomba rasteira no canto esquerdo de Julio César (...o goleiro que viria a se tornar o mais famoso do mundo, explico depois). 1 X 0 pra nós e final de primeiro tempo.




Voltamos pro segundo com a mesma formação e os 10 minutos iniciais desse tempo, entraram pra história do futebol mundial; Aos 2 minutos, Ceni faz um milagre num cruzamento desviado por Jorge Henrique já dentro da pequena área. Aos 8 minutos, o mundo parou, SHOWnandinho sofre falta pouco antes da meia-lua da grande área no canto esquerdo e logo se ouve o som da torcida comemorando já antevendo o que viria a acontecer..., era de lá que "A lenda" gostava de bater faltas e logo ouvi o comentarista na TV (...se não me engano Fernando Fernandez da Band), "...e lá vem Rogério Ceni !!!" ..., Júlio César arma a barreira com 4 jogadores. A falta quando sofrida parecia bem perto do gol adversário, mas quando a TV aumentou o foco, eu de casa vi que estava um pouco longe e pensei: "Putz, muito longe !!!" Mas que nada, pra Ceni nada é longe ou impossível..., Carlinhos Paraíba ao lado dele pra bater e veio outro pensamento: "Que esse Filho da Puta desse Paraíba nem se atreva a cobrar". Mão na cintura, Ceni vem pra bola e bate por cima da barreira, canto direito de Julio César, na gaveta..., GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO !!! O Estádio de Barueri e minha rua vem abaixo, fogos, faixas, bandeirões homenageando o M1to.., era o centésimo gol de Rogério Ceni com a jaqueta TRIcolor. 100sacional !!!

A derrota da galinhada parecia inevitável mesmo com as expulsões corretíssimas de Alessandro após entrada criminosa em DaGOLberto na esquerda, esse mesmo DaGOLberto que 5 minutos depois foi expulso por falta boba em Paulinho (...já tinha o amarelo) e 10 minutos depois, Dentinho após diminuir o marcador num chute de fora da área, foi também expulso depois de um chute no saco de Rodrigo Souto. Mesmo com 1 a menos (10 a 9), os 100tenadas vieram para o tudo ou nada, óbvio !!! Mas não conseguiram o empate porque aos 44 minutos, estava lá Rogério de novo, ele viria a fazer outro milagre defendendo com os pés um chute de Sumidoédson !!! Fim de jogo e fim do tabú de 3 anos (não conto 2008 por motivos óbvios)..., O 100tésimo gol foi mesmo no 100tenada deles. Tá cravado na história !!!

Eu só queria estar do lado de alguns camaradas do trampo, do Vista Verde, do Esplanada e principalmente do lado de Andres Sanches pra ver a cara desses galinhas quando aquela cobrança de falta entrou na gaveta...

Um guia brasileiro que te ama ternamente

Nenhum comentário: