terça-feira, 22 de julho de 2008

Pedreira no Sul ?

É verdade que, tradicionalmente nossos confrontos no Beira-Rio contra os "gayúchos" colorados do Rio Guaíba são bastante equilibrados (algumas vezes não damos sorte, faz parte!), aliás me arrisco a dizer que contra eles, jogamos melhor lá em baixo do que aqui no Morumba. O último confronto no ano passado pelo Brasileirão, 2 X 1 pra gente de virada. Aliás me veio na cabeça agora uma partida em que batemos eles lá em baixo por 4 X 0 e Gustavo Nery (...hoje jogando do outro lado) foi um dos melhores em campo, é mole !

Seguindo o raciocínio, amanhã é mais um jogo o qual eu particularmente considero de "6 pontos" e que se vencermos, indicará que realmente estamos rumando a ponta da tabela para não mais abandoná-la (como nos 2 últimos anos). E são nesses jogos contra "favoritos ao título", que uma equipe "de ponta" como nós, demonstra sua força e mostra que está apta a faturar o caneco (...de novo!) haja visto o sacode que demos "neles" ("eles" mesmo!) no Morumba, a sacolada que enfiamos nos urubuzinhos do Rio no Riiiiiiiiiiiiiiio, um empatezinho contra as raposinhas em BH e por último, apimentamos o caldeirão do Vitória na Bahia.

Apesar dos desfalques, Borges e Miranda machucados e Alex e Hernanes naquela pourr..... de Pequim (...que aliás tenho certeza que não vai dar Brasil), eu entraria com um esquema semelhante ao que atuamos contra os baianos no Barradão com Rogério Ceni; Éder, André Dias, Juninho e Richarlyson (...porque não tem outro); Zé Luis, Joilson, Hugo e Jorge Wagner, Dagoberto e Éder Luis (El Papa Léguas).

Vai TRIcolor, rumo a 4a vitória seguida pourr....!!!

Um guia brasileiro que te ama ternamente

2 comentários:

Anônimo disse...

Jogando com Éder e Ricky, que defendem bem, acho que o time poderia jogar sem um dos volantes ou um dos meias e jogar com 3 atacantes.

A melhor jogada de saída do São Paulo é o lançamento direto do Rogério pro ataque, sem passar a bola pelo meio mesmo. Fora isso, Aloísio, Dagoberto e Éder Luís ajudam na marcação.

Num jogo fora de casa, daria pra matar o jogo em contra ataques com Aloísio podendo escorar pros 2 pontas que são bem rápidos.

Outra boa possibilidade seria a pressão dos 3 atacantes na saída de bola com Ricky e Éder subindo a marcação no meio de campo, formando uma linha de 5 ou uma linha de 4 com o lateral oposto fazendo pêndulo com a zaga. A zaga subiria um pouco e Rogério jogaria um pouco adiantado.

O que você acha?

Abç,

Junior Gonella disse...

Caro Anônimo,

Também uma ótima sugestão de formação para atuarmos fora de casa e jogar nos contra ataques.

Apenas uma ressalva, com a opção de 3 atacantes, sem dúvida teríamos que ter 2 volantes e sacrificar um meia.

Abrasssssss,
Junior Gonella