E pra fechar com "Chave de Ouro", ontem no Morumba pela última rodada do Brasileirão de 2009, goleamos o já rebaixado e último colocado do campeonato, o Sport Recife por 4 X 0 em jogo marcado pelo retorno de Dagoberto, pelo show de Washington e pelo 85º gol da lenda Rogério Ceni com a jaqueta
TRIcolor. Pena que, devido a combinações de resultados, STJD, CBF e Rede Bobo, não deu pra levarmos o Hepta mas saímos de cabeça erguida do campeonato, com a classificação cravada pra Libertadores 2010 (...sétima seguida!), além de todos jogadores saírem aplaudidos de pé pelos 30.000 guerreiros e sãopaulinos de verdade que estiveram ontem no Palácio.
Ceni marca mais uma vez contra o Sport e anota seu 85º gol no São Paulo
O jogo que foi de um time só (...já era previsto), não poderia ter começado diferente já que precisamos ganhar e golear. Com isso, só deu São Paulo até que depois de uma expulsão do atleta pernanbucano e da empolgação da torcida com a notícia de um gol do Gaymio no Rio, numa jogada de Dagoberto abrimos o marcador com Washington ainda na primeira etapa. 1 X 0 pra nós. Logo depois, a besta do Renato Silva foi expulso, saiu vaiado de campo e final de primeiro tempo !!! Nesse(s) intervalo(s) de jogo(s), até então o campeão estava sendo o Inter-RS que vencia o também rebaixado Santo André por 2 X 0 no Sul. Aliás, vale lembrar que em nenhum momento com a combinação de resultados dos jogos, ficamos líder.
Washington, mais um vez o melhor em campo
Vieram "os segundos tempos" e apesar de iniciarmos nossa obrigação de golearmos o fraco adversário vindo com o segundo gol anotado por Rogério de falta e com o terceiro gol(aço) de Washington...., o Inter também aumentava a contagem no Sul e o Flamengo empatará o jogo no Rio, resultados que ainda davam o título aos Cúlorados. Os jogos vão rolando e sai o 4º gol do Inter no Sul, a virada do Flamengo no Rio e nossas esperanças vão por água abaixo mesmo com o 4º gol no final de jogo anotado também por Washington, que nesses 3 últimos jogos, resolveu jogar bola e fazer as pazes com a rede. Além dos nossos 4 X 0 finais, resultado que garantiu nossa vaga na Libertadores, outro momento de êxtase no Morumba, foi quando o placar anunciou o 2º gol do Botafogo no Rio e o 2º gol do Cruzeiro em Santos, combinação que tirariam "eles" da Libertadores de 2010. Montaram um time todo, fecharam o grupo, não venderam ninguém, contrataram nosso técnico Tri-campeão Nacional, trouxeram o reforço "baladeiro" pro ataque, ficaram 70% do campeonato na liderança e foram eliminados da Libertadores com um gol do Gladiador que tanto jurou amor a eles !!! Essa foi demais, IMPAGÁVEL !!!
Dagoberto retorna, joga bem e o Flamengo agradece ao STJD
Fim dos jogos e do campeonato, Flamengo, STJD, Imprensa, CBF e o resto do Brasil campeões brasileiros de 2009 e nós infelizmente ou felizmente só na Libertadores de 2010, dessa vez Graças a Deus sem Muricy no comando. Aguardem !!!
Eu só não entendo como que não tem um corajoso na imprensa (...pelo menos na imprensa paulista) pra falar sobre a farsa que foi esse campeonato comprado para o sucesso dos cariocas. Cuidado Flamengayada, aqui em São Paulo os "Sem Libertadores" compraram 2005 e 2 anos depois caíram pra Segundona.
Um guia brasileiro que te ama ternamente